Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Zelão Calçados quer que você sinta-se tranquilo em comprar conosco e para isto criou uma Política de Trocas para atendê-lo caso algo não fique dentro do esperado. Se o produto recebido não estiver de acordo com as especificações solicitadas no ato da compra ou não atender as necessidades do cliente, em um prazo de (7) sete dias após o recebimento da mercadoria, a Zelão Calçados realiza a troca ou devolução do pagamento. Basta entrar em contato conosco, preferencialmente, por email ou telefones.

 

IMPORTANTE:

1) O produto precisa estar sem uso, na caixa original e a caixa ser embalada para o envio, pois nas devoluções precisamos sempre da conservação do produto e sua caixa original.

2)Se o cliente não ficar satisfeito com o produto e desejar fazer a troca, o mesmo deverá entrar em contato com a Zelão Calçados para avaliar a possibilidade de uma troca. Caso haja a necessidade da segunda ou demais trocas, os custos com a logística será de responsabilidade do cliente.

3) A partir do oitavo dia após o recebimento da mercadoria, a possibilidade de troca também deverá ser avaliada. Se autorizada, a Zelão Calçados não assume nenhum custo de frete. Neste caso, o custo de envio para troca e o de retorno é de inteira responsabilidade do cliente e devem ser pagos pelo mesmo direto à empresa ou com Logística Reversa caso comprador tenha opção (Contrato com os Correios).

 

TROCAS DE PRODUTOS COM DEFEITO:

Todos os produtos possuem garantia de fábrica de 45 dias corridos após a entrega do mesmo junto ao cliente. Portanto, a restituição dos valores, a troca ou o reparo dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições dos mesmos. Esta análise será feita pelo fornecedor do produto em nossa empresa, e pode levar até 30 dias para obtermos um laudo autorizando a devolução, a troca ou o reparo.

 

Não efetuaremos a troca ou reparo e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Indícios de dano acidental ou provocado.

- Desgaste natural em decorrência do uso.

- Lavagem inadequada do produto.

 

 

CANCELAMENTO:

Caso o produto já tenha sido enviado e o cliente deseja efetuar o cancelamento da compra solicitamos que recuse o produto no ato da entrega e entre em contato com um dos canais de atendimento no horário comercial.

 

PRAZO PARA RESTITUIÇÃO DE VALORES:

Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão de crédito. Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 7 (sete) dias úteis após a conclusão da devolução. Os dados da conta corrente devem ser enviados por e-mail. A Zelão Calçados respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de arrependimento de Compra. Segundo o Decreto nº 7.962, de 15 de Março de 2013, o consumidor tem o direto total de arrependimento de compra, sendo a ele devolvido sem qualquer ônus o pagamento do produto, dentro dos 7 dias após o recebimento.